Ecooar - É mais do que plantar Árvores
Ecooar - É mais do que plantar Árvores
Áreas | 368 La Femme • 2021/2023. Escolha a sua árvore!
Carrinho (0) Plantar Plantada
Como Plantar?
Lote 1 - j 4
Plantada
Jacarandá Mimoso (Bico de Pato)
Nome cientifico: Jacaranda mimosaefolia
Familia: Bignoniaceae
Tipo: Pioneira
Fenologia (Flores, Fruto e Dispersão): Suas flores são duráveis, perfumadas e grandes, de coloração azul ou arroxeada, em forma de trompete e são arranjadas em inflorescências do tipo panícula. A floração se estende por toda a primavera e início do verão. Os frutos surgem no outono, são lenhosos, deiscentes e contém numerosas e pequenas sementes.
Caracteristica e solo: Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado no primeiro ano após o plantio. Adapta-se a uma ampla variedade de locais, mas aprecia o clima subtropical.
Madeira: É uma árvore maravilhosa para a arborização urbana, caracterizada pela rusticidade, floração decorativa e crescimento rápido. Pode ser utilizada na ornamentação de ruas, calçadas, praças e parques, pois suas raízes não são agressivas.
Informações Ecológicas:
Utilidade: Sua madeira é de excelente qualidade e apresenta cor rosada muito apreciada. Ela é empregada, por exemplo, na indústria moveleira, pisos laminados e em aplicações no interior de automóveis de luxo.
Ocorrência: Espécie pioneira, ocorre nos estados de São Paulo e Minas Gerais, nas formações florestais do complexo atlântico, como nos brejos de altitude do nordeste do Brasil. Pode ocorrer também em formações de cerrado, também na região Nordeste
Fonte: Internet
Plantada por
Compartilhe:
Gostou? Então Compartilhe!
Confira as áreas no mapa
Fique por Dentro
Selo Ecooar

Website neutralizado

Ecooar - É mais do que plantar Árvores
PagSeguro
Facebook Twitter YouTube Instagram Pinterest Linkedin
Nossas Redes
Ecooar - É mais do que plantar Árvores
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por StrikeOn
CNPJ 10.449.618/0001-97 - ECOOAR BIODIVERSIDADE LTDA - RUA CORONEL JOAQUIM PIZZA, 140 - 73 - CENTRO - GARÇA/SP

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.