Biografia: Bruno Torres é ator, cineasta, músico, fotógrafo e ambientalista, tendo se tornado em 2020 o primeiro ator brasileiro a compensar o carbono de todas as suas atividades pessoais e profissionais (Sustainable Carbon + Ecooar + Programa Carbon Free).
Trabalhou em mais de quarenta produções audiovisuais em funções distintas, e atuou em mais de 30 projetos, entre curtas, longas, novelas e séries.
Conquistou por suas atuações prêmios notórios em diversos festivais de cinema.
Foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de melhor ator coadjuvante no ano de 2014, por seu trabalho no longa metragem “Somos Tão Jovens”, de Antônio Carlos da Fontoura.
Pelo longa metragem “O Homem Mau Dorme Bem”, conquistou os prêmios de melhor ator coadjuvante no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no XIV CINE – PE, dois dos mais importantes festivais de cinema do país.
Dirige cinema desde o ano de 2004, tendo recebido por seus curtas metragens mais de sessenta prêmios em festivais nacionais e internacionais.
Sócio da Academia Brasileira de Cinema há oito anos, Bruno Torres em 2016 foi selecionado por esta entidade para representá-la na comissão de seleção do filme representante brasileiro ao Prêmio Goya.
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.